A terapia com o enteógeno Hoasca tem várias propriedades e funções; catártica – imersão (aprofundamento) – limpeza física – limpeza energética (desintoxicação).
Catártica:
Age no nível físico como agente de desintoxicação física e também como agente de limpeza energética.
Jornada Interior (aprofundamento):
Jornada interior. Inicia uma jornada para dentro de si, podendo acessar conteúdos da “memória”, iniciando assim o processo de regressão à origem dos problemas, trazendo para a consciência conteúdos traumáticos autodestrutivos, permitindo a pessoa vivenciar “os conteúdos” com clareza e lucidez, limpando todo sentimento negativo (coex) e resolver de forma segura e saudável, trazendo como resultado, crescimento, amadurecimento e a cura tão almejada.
Inicia uma jornada para dentro de si, podendo acessar conteúdos da “memória”, iniciando assim o processo de regressão à origem dos problemas.
A transformação do “ser” como resultado das experiências vividas e o surgimento de um novo estilo de vida saudável, com maior qualidade em todos os sentidos: pessoal, familiar, profissional, social e espiritual.
Com a experiência da “auto-exploração” da consciência através do uso da Hoasca, é possível vivenciar a nível perinatal e também memórias de vidas passadas.
Como enteógeno, a Hoasca nos possibilita um despertar do espírito, nos conecta com o todo permitindo experienciar o sentimento da totalidade, da plenitude e da unidade.
Nossa experiência de anos utilizando a Hoasca, usada em um contexto terapêutico seguro, responsável, dentro de uma ritualística e combinada com técnicas corporal e comportamental é um tanto eficiente no autoconhecimento e no tratamento da dependência química, depressão e outros distúrbios.